Liaoning Trumpeter 1/700

Esgotado

Liaoning Trumpeter 1/700
R$341,05
3x de R$113,68 sem juros
Ver detalhes das parcelas

Sobre o Pr.1143.5 Kreml

Os navios da classe Kreml(Alte. Kuznetsov) foram construídos pela então URSS pelo estaleiro Nikolayev Sul para suplantar a classe Pr.1143 Krechyet(Kiev), sendo navios com deslocamento substancialmente maior que seus predecessores, além de terem perdido parte do armamento ofensivo dos antecessores, indicando uma aproximação dos projetos de porta-aviões soviéticos do dos ocidentais(notadamente dos EUA).

Ao contrário de seus "rivais" americanos com papel ofensivo, os Kreml têm por objetivo a defesa da frota, por meio de mísseis P-700 terra-ar de longo alcance, 3K95 anti-navio, além do complemento de helicópteros Kamov Ka-27 anti-submarino e de busca/resgate, além dos Su-33 de caça e ataque. Os 1500 tripulantes dispõe de um sistema Kashtan-M de auto-defesa, canhões gatling AK-630 e de lança-foguetes anti-submarino UDAV-1.

Dos dois cascos lançados, o Alte. Kuznesov("063") permanece ativo com a Marinha Russa, enquanto o Riga(renomeado Variyag) ficou com a marinha ucraniana após a queda da URSS. Como aquele governo não tinha meios de terminar a belonave por conta própria e com a expansão do poderio chinÊs desde a década de '90, o interesse do país asiático cresceu para cima do grande navio que foi comprado após uma longa e intrincada negociação na qual ficou acertado que o casco seria usado como um cassino flutuante. nâo foi bem o que aconteceu, quando a embarcação chegou ao estaleiro Dalian.

Em 2012, o navio foi relançado ao mar como Liaoning(uma província chinesa), ostentando o nº16 no casco e passou à fase de testes com aeronaves J-15(cópia do Su-33). Em operação normal, o Liaoning transportará caças multi-missão J-15, helicópteros Z-18 para missões ASW e AEW, bem como Z-9 para SAR. Embora muito dependente da aviação de terra e sem sensores de longo alcance(o que reforça o papel defensivo), ele é uma plataforma que desestabilizou geopoliticamente as relações com Japão, Vietnã e Filipinas.

Sobre o kit TR06103

  • Vem com PEs;
  • Traz aeronaves Ka-27, Z-18 e J-15.
  • Mais de 750 peças(Nível 5);
  • Pode ser montado com casco completo ou linha d'água; e
  • Extensa cartela de decalques.