T-44M Miniart 1/35

R$357,20
3x de R$119,07 sem juros
Ver detalhes das parcelas
Digite aqui o seu CEP para calcular o frete:

Sobre o T-44M Miniart 1/35

Embora o T-34 seja bradado como o melhor tanque médio da IIGM(junto com o Pantera alemão) e tenha segurado e repelido a Wehrmacht e seus satélites de volta para seus países de origem, pouca gente sabe que, assim como o Sherman, ele não era o design que dotaria as formações blindadas da URSS, sendo apenas um design tampão(que por sinal, funcionou muito bem).

O tanque que realmente deveria ter sido encontrado ao lado dos KVs era o T-34M(que em suma, era o T-43). Mas como a necessidade de produção massiva de blindados imperava, não havia como mudar a produção no auge do conflito para um design essencialmente diferente. No final da guerra, no entanto, o projeto do T-43 seria retomado mas, visualizada as suas limitações e o desenvolvimento técnico dos últimos veículos alemães, forçaram a criação de um projeto inteiramente novo: o T-44.

Criado em 1943 e entrando em serviço em 1944, o T-44 era mais espaçoso que o T-34, mais baixo que um Panther e um Tiger 2 e bem menos longo que qualquer um dos 3 já que ele dispunha de um então inédito motor transversal. O veículo era tão secreto que embora tenha chegado à linha de frente na Europa e Ásia, nem mesmo o grosso do exército o conhecia!

O T-44M foi uma versão aperfeiçoada do T-54(que, por sua vez, foi baseado no design do T-44 original com canhão de 100mm) lançada em 1963. Embora haja poucos registros, estes blindados foram usados na Polônia, Hungria e Alemanha Oriental.

Atenção: esse kit está sendo disponibilizado via Marketplace através de um fornecedor nacional

Sobre o item MA37002

  • 780 peças;
  • Interior completo;
  • Motorização completa; e
  • 4 opções de decalques.