Pz.Kpfw.VI Tiger I Ausf.E Revell 1/72

Esgotado

Tiger I Ausf.E Revell 1/72
R$77,74
3x de R$25,91 sem juros
Ver detalhes das parcelas

Sobre o Tiger I Ausf.E Revell 1/72

Com o avanço sobre a União Soviética, Hitler esperava uma vitória rápida e acachapante sobre o regime comunista de Stalin, seu inimigo ideológico. Mas, contrariamente ao que houve na França e Países Baixos, a resistência soviética era muito menos organizada, mas muito mais obstinada. Com Quando os Panzer avançaram a fronteira oriental do Reich pra dentro da URSS, logo notaram problemas sérios de inadequação de projeto ao enfrentar os T-34 e, sobretudo, os KVs. Mais pesadamente armados, mais robustos e com melhor desempenho fora-de-estrada, os tanques soviéticos poderiam facilmente fazer manobras de flanco rápidas sobre os alemães, cortando suas pontas de lança que avançavam contra Kiev, Moscou e Leningrado. Apenas a presença da Luftwaffe, a grande habilidade tática alemã e a desorganização dos defensores russos preveniram tais fatos de ocorrerem. Mesmo assim episódios como o "Massacre de Krasnogvardeisk" onde 5 KV-1 detiveram duas colunas blindadas alemãs, mostraram que os designs de tanques pesados alemães precisariam ser revividos. E rápido!

Com o design da Henschel aprovado, o Pz.Kpfw.VI "Tigre" começou a dotar unidades de elite alemãs e foi posto à prova inicialmente nos arredores de Leningrado e no Norte da África em fins de 1942, onde mostrou que ele não apenas equilibrava a balança para o lado alemão: ele superava em muito tudo que os Aliados tinham em termos de blindados.

Embora muito caro e complexo de se produzir em relação ao Pz.Kpfw. IV Ausf.H, T-34/76 Mod.43, Cromwell Mk.IV e M4A2, o equilíbrio de pesada blindagem e grande poder de fogo garantido pelo canhão de 88mm, conjugadas com a expertise das unidades veteranas que os tripulavam, produziam resultados sempre devastadores, com poucas unidades de tanques pesados cuidadosamente camufladas conseguindo inflingir pesadas baixas as inimigos até o final da IIGM, e forçando todos a desenvolverem tanques melhores como resposta: o IS-2,  o M26 e o Conqueror.

O Tigre era o modelo preferencial dos ases de tanques como Otto Carius(150 vitórias) e Kurt Knispel(168 vitórias).

Sobre o item RG3116

  • Decalques para um veículo operando da França e na Frente Oriental em 1944;
  • Lagartas plásticas link-by-legth;
  • Vem com as rodas da versão inicial do Tigre(Ausf.H);
  • Nível de dificuldade 4 (de 5); e
  • 182 peças.